Quem somos       Carisma e missão       Fundadores       O que fazemos       Seja um Cavanis!       Contato

Solenidade da Assunção Assunção de Nossa Senhora

…após uma surpresa celestial (uma graça alcançada), Marcos e Antônio se entreolham num largo sorriso e dizem: “A nossa Marca registrada é Maria”.
Querida Mãe, Maria. Pintura em uma das comunidades Cavanis do Equador, no interior de uma capela.

A devoção a Maria é ponto essencial na pedagogia e na formação da Obra Cavanis. Ela é garantia de frutos e perseverança na educação e formação da juventude. Dentro das normas e escritos de nossos veneráveis fundadores, encontramos um vasto material a respeito dessa profunda devoção a Querida Mãe Maria.

Diziam eles: “…antes de tudo devemos honrá-la como Mãe. Amar como um filho. E não podemos perder a ocasião para conhecer a dignidade, potência e bondade desta mãe do belo amor”.

A devoção a Queria Mãe Maria necessita ser constante em nossas vidas. Segundo Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis, a devoção a Maria Santíssima é elemento básico. Junto com a comunhão e ação formativa dos jovens. Toda obra educativa é permeada pela devoção a Eucaristia e a devoção a Maria. A devoção a Maria não tanto de forma sentimental, mas na pratica da oração e no esforço de imitar as virtudes da Virgem Maria. Dizia os veneráveis fundadores: Seja sempre mais tenra a vossa devoção a Maria. Pois, ela é dispensadora de todas as graças.

Oração atribuída pela tradição ao venerável padre Marcos Cavanis

Querida Mãe Maria, volvei sobre nós pecadores, o vosso olhar de bondade e socorrei-nos em nossas angústias e dificuldades. Suplicai ao Vosso Filho Jesus a graça de podermos realizar com todo vigor a nossa santificação e a de nossos irmãos.

Querida Mãe Maria, não olheis nossa indignidade, mas, com amor materno, concedei-nos a graça de ver a Congregação Cavanis e as nossas comunidades crescerem e se renovarem com novo ardor na caridade para a maior glória de Deus e a salvação de muitos jovens desamparados.

Querida Mãe Maria, que sois tão forte contra todo poder do mal, socorrei com solicitude de Mãe tantas crianças e jovens perdidos neste mundo violento e sustentai com vossa valiosa proteção nossos esforços no sentido de educá-los para o reino de Deus Nosso Pai. Amém.

Fernando Riqueto, Ofício de Comunicação Cavanis