Quem somos       Carisma e missão       Fundadores       O que fazemos       Seja um Cavanis!       Contato

Seminário Mãe das Escolas de Caridade

As vezes se faz necessário reorganizar e fazer mudanças, sempre com o objetivo de garantir a melhor forma de acolher e ajudar os jovens no discernimento e descoberta vocacional.
Padre Adriano Sacardo, CSCh, superior Provincial, presidiu a missa de instituição do Seminário Mãe das Escolas de Caridade em Belo Horizonte, MG.
Padre Adriano Sacardo, CSCh, superior Provincial, presidiu a missa de instituição do Seminário Mãe das Escolas de Caridade em Belo Horizonte, MG.

Em todas Congregações Religiosas existem etapas formativas para o acompanhamento do discernimento vocacional e para a formação espiritual e intelectual para missão.

Na etapa formativa os jovens, para serem acompanhados, passam a viver em comunidade reunidos num espaço físico – o seminário – acompanhados pelo reitor. A localização do seminário leva em consideração os fatores pertinentes para uma boa etapa formativa, em nosso caso, acesso a formação acadêmica e ao trabalho pastoral na comunidade – em especial atividades juntos aos jovens e crianças.

Nesta perspectiva, na dinâmica dos tempos, as vezes se faz necessário reorganizar e fazer mudanças, sempre com o objetivo de garantir a melhor forma de acolher e ajudar os jovens no discernimento e descoberta vocacional.

Esta mudança, no caso de endereço físico, foi necessário para o Seminário Mãe das Escolas de Caridade, que depois de um frutuoso período junto a comunidade da Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia em Maringá, PR, agora foi acolhido e passa a estar situado junto a comunidade da Paróquia Santa Maria, Mãe de Misericórdia em Belo Horizonte, MG.

Continuemos rezando pelas vocações, em especial, pelos jovens a quem Deus segue convidando para a missão!

WhatsApp