Quem somos       Carisma e missão       Fundadores       O que fazemos       Seja um Cavanis!       Contato

Sabiam transmitir, sobretudo com a potência do próprio exemplo

Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis seguem inspirando os educadores de nossas escolas e "casas de acolhida", também leigos em diversas comunidades no mundo todo.
Padre Mario Valcamonica, CSCh, junto aos jovens e crianças.
Padre Mario Valcamonica, CSCh, junto aos jovens e crianças.

Aos jovens e crianças, também adultos, sabiam transmitir, arrastando-os com a força persuasiva da palavra, mas sobretudo com a potência do próprio exemplo: Antônio com a sua vida sacerdotal e sem receios, humilde e serenamente alegre na união com Deus; Marcos (antes de se tornar padre) mostrando praticamente em si mesmo o modelo de como se pode viver no mundo e nos empregos públicos, sem jamais comprometer a própria consciência cristã nem perder a alegria de espírito; ambos com a própria piedade e próprio zelo” (Positio, pag. 160).

Estes são relatos dos dois veneráveis irmãos que seguem inspirando os educadores de nossas escolas e “casas de acolhida”, também leigos em diversas comunidades no mundo todo, além é claro, daqueles que se sentem chamados a vida consagrada, os religiosos Cavanis.

No detalhe, fotos de atividades recreativas com jovens e crianças da Casa da Criança Padre Livio Donati, preparadas pelos religiosos e educadores Cavanis de Ortigueira-PR.

WhatsApp