Quem somos       Carisma e missão       Fundadores       O que fazemos       Seja um Cavanis!       Contato

Há mais de 51 anos acolhendo com amor

O C.E.I. Ninho Sorriso que vive no seu cotidiano a pedagogia Cavanis, recentemente teve a alegria da visita "paterna" de padre Manoel, Superior Geral dos religiosos Cavanis.

Em 02 de maio de 1802 os irmãos, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis, deram início a primeira escola gratuita na cidade de Veneza, na Itália.

HÁ MAIS DE 51 ANOS ACOLHENDO COM AMOR

Completando 221 anos (em 2023) deste carisma único, que se espalha pelo mundo, temos na cidade de Castro-PR, há mais de 51 anos, a Escola Ninho Sorriso que fazendo uso da pedagogia Cavanis se empenha em acolher com amor paterno/materno as crianças, educando-as na inteligência e na piedade, na vigilância e na solicitude.

UMA VISITA “PATERNA”

Recentemente (08/05) recebemos a visita do Pe. Manoel Rosalino Pereira Rosa – Superior Geral da Congregação das Escolas de Caridade – Instituto Cavanis.

Trata-se de uma visita períodica, conhecida como visita canônica, que acontece com intuito de acolher e acompanhar o trabalho e missão Cavanis nas escolas e obras onde se aplica a pedagogia Cavanis e onde atuam os religiosos e leigos que vivem o carisma.

Pe. Manoel CSCh visitou nossas instalações, conversou com as crianças e com os profissionais da escola e conheceu de perto nossa realidade cotidiana, e junto a diretoria, pode conhecer as perspectivas de futuro e alinhar algumas expectativas.

WhatsApp