Sábado, dia 29 de março, a Pastoral da Educação, organizou um encontro formativo e interativo, entre a equipe de Coordenação Diocesana e as Lideranças Paroquiais que representam a educação. Inspirada pelo Mestre e Educador Jesus Cristo, a Pastoral da Educação segue sua missão de promover ações evangelizadoras no universo educacional. “Foi um momento de muita reflexão e espiritualidade.
Pe. Evandro, assessor da Pastoral da Educação, conduziu a dinâmica de trabalho. Recordamos que estamos no ano Santo, peregrinos de esperança, e o campo da Educação continua sendo sinal de esperança. Refletindo sobre a educação, eu recordo aos educadores Cavanis que os veneráveis servos de Deus, padres Antônio e Marcos, se dedicaram incansavelmente suas vidas a educação e instrução da juventude com esperança.
Nesse ano Santo, celebrar o Jubileu na educação é fundamental porque reforça o papel transformador do educador como “peregrino de esperança”, alinhando a missão educativa à luz da fé cristã. Inspirado pelo tema “Peregrinos de Esperança”, o Jubileu oferece uma oportunidade de renovar o compromisso com uma educação mais humana e fraterna, promovendo a dignidade, a solidariedade e o cuidado com a vida.
Nós filhos espirituais dos irmãos Cavanis, herdamos como carisma essa bela missão, e cada dia mais diante de nossas realidades e urgências, somos sinais de esperança no campo da educação.
Que a providência Divina continue nos dando discernimento, sabedoria, e as graças necessárias para a nossa missão. “Na nossa Família Cavanis tudo vem da Paternidade de Deus, em particular, a formação cristã da mente e do coração, dos jovens das nossas escolas”. (Veneráveis Servos de Deus padres Cavanis)




Pe.Ademar Aparecido
Oficio: Secretaria da juventude Cavanis
Assessor da juventude do Decanato de Realeza
Diretor espiritual da Jornada Jovem