Festa da Epifania
A liturgia deste dia celebra a manifestação de Jesus a todos os homens… O Menino do presépio é uma “luz” que se acende na noite do mundo e atrai a si todos os povos da terra. Essa “luz” encarnou na nossa história e no nosso mundo, iluminou os caminhos dos homens, conduziu-os ao encontro da salvação e da vida definitiva.
Aceitar pôr-se a caminho… erguer os olhos: tal é o convite que nos é feito hoje. Uma estrela brilha sempre na noite, se nós a perscrutamos com atenção. Erguer os olhos: descentrar-se de si mesmo, procurar ajuda da parte de qualquer outro, de Deus. Depois de ver a estrela, aceitar pôr-se a caminho.
No horizonte do Ano jubilar do Padre Marcos, no contexto do nosso retiro em que somos interpelados a reavivar o do Dom de Deus que recebemos em nossa consagração e com os olhos voltados para o nosso X Capítulo Provincial, acolhemos as graças e deixamo-nos conduzir por ela.
Nesta primeira carta da Boa Semana Cavanis do ano de 2024, faço votos de um abençoado e santo Retiro, bem como nossa Assembleia fraterna. Permanecendo unidos ao Cristo, produzamos os frutos necessários para que nosso ministério seja frutífero.
INTENÇÕES PAR AO MÊS DE JANEIRO
Pelo dom da diversidade na Igreja
Rezemos para que o Espírito ajude a reconhecer o dom dos diferentes carismas nas comunidades cristãs e a descobrir a riqueza das diferentes tradições rituais no seio da Igreja Católica.
Cavanis:
Os congregados, segundo o exemplo e o ensinamento dos Fundadores, dedicam-se a aperfeiçoar o exercício da caridade para com Deus e para com o próximo num estilo de vida particular, que a Igreja acolheu e aprovou, reconhecendo-o como manifestação do Espírito, concedido para o bem comum (Constituições e Normas, 1/b).
Coração de Jesus, faz com que a Eucaristia se torne sempre mais o centro da vida dos teus sacerdotes.
Fraternalmente,