Projeto aprovado pela Receita Federal permitirá destinação integral dos recursos para melhorias na estrutura da instituição .A Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, uma das obras sociais Cavanis, atua desde 1995 no atendimento socioassistencial de crianças, adolescentes e jovens de 6 a 24 anos. Atualmente, a instituição acompanha 336 usuários distribuídos em três frentes de trabalho: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Programa de Pré-Aprendizagem e Pré-Qualificação Profissional “QualifiCavanis”, e o Programa de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos “Jovem Aprendiz”.
Com o passar dos anos, o telhado da instituição passou a apresentar sinais de desgaste, resultado da ação do tempo e das condições climáticas. A situação exigiu uma reforma completa, necessária para garantir a proteção da estrutura, além de oferecer mais segurança e conforto a usuários e colaboradores.
Diante da impossibilidade de custear a obra com recursos próprios, a Casa da Criança apresentou um projeto à Receita Federal, que foi aprovado. O órgão destinou mercadorias apreendidas para a realização de bazares beneficentes, cuja renda será totalmente revertida para a reforma do telhado.
Até o momento, três bazares foram organizados, em respeito às normas da Receita Federal e à quantidade de itens recebidos. A troca do telhado está prevista para o mês de dezembro, marcando uma importante conquista para a instituição. Segundo a direção da Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, a reforma representa mais do que uma melhoria física: é um investimento nadignidade, bem-estar e segurança de todos que frequentam o espaço diariamente. A iniciativa reforça o compromisso da obra social com a qualidade dos serviços prestados e com a preservação de seu patrimônio.


