16 de março: Dies Natalis de Padre Basílio Martinelli

PADRE BASILIO procurava diariamente fazer em tudo a vontade de Deus Pai, através do silêncio, da oração e do exercício da humildade.

No dia 01 de julho de 2010, o Papa Bento XVI recebeu em Audiência privada o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom Angelo Amato. Durante a Audiência, o Sumo Pontífice autorizou a Congregação a promulgar os Decretos de 15 servos de Deus e um beato, entre eles o servo de Deus BASILIO MARTINELLI, CSCh.

Decreto das virtudes heroicas do Servo de Deus Basilio Martinelli, sacerdote professo da Congregação das Escolas da Caridade (Instituto Cavanis); nascido em Calceranica (Itália) em 27 de dezembro de 1872 e falecido em Possagno (Itália) em 16 de março de 1962;

QUEM É PADRE BASILIO MARTINELLI?

Padre Basilio é o terceiro religioso declarado Venerável do Instituto Cavanis e o primeiro depois dos Fundadores, Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis.

Louvamos com gratidão ao Senhor, bom Padre, pela sua providencial proximidade à nossa Congregação das Escolas de Caridade e por nos dar, como exemplo e modelo de vida religiosa e de obediência dinâmica e silenciosa à sua vontade, o venerável Pe. Basilio Martinelli .

SOBRE SEU TESTEMUNHO DE SANTIDADE

A “santidade diária” vivida por PADRE BASILIO MARTINELLI é estímulo, provocação e profecia de novas possibilidades para o Carisma Cavanis.

Procurar diariamente fazer em tudo a vontade de Deus Pai, através do silêncio, da oração e do exercício da humildade, fez de Pe. Basilio um modelo de vida religiosa e sacerdotal Cavanis, fiel e alegre, com forte apelo vocacional.

A linguagem da santidade, na concretude da realidade quotidiana da vida consagrada nas comunidades fraternas, exerce grande fascínio, tem um forte apelo vocacional ainda hoje e constitui um poderoso instrumento de anúncio do Evangelho.

WhatsApp