Ano Jubilar do Nascimento do Padre Marcos Antônio Cavanis.
BOA SEMANA Nº 52
“Enquanto contemplamos Jesus, Deus feito homem, pequeno, pobre, inerme, não podemos não pensar no drama que estão vivendo os habitantes da Terra Santa, manifestando a esses nossos irmãos e imãs, especialmente às crianças e a seus pais, a nossa proximidade e o nosso sustento espiritual” – Papa Francisco
Caríssimos,
É com imensa alegria que lhes escrevo nesta quarta semana do Advento. Na narrativa do Evangelho do diálogo de Maria com o Anjo, nós podemos perceber que é através de homens e mulheres atentos aos projetos de Deus e de coração disponível para o serviço dos irmãos, que Deus atua no mundo. Ele manifesta aos homens o seu amor, que Ele convida cada pessoa a percorrer os caminhos da felicidade e da realização plena.
Neste domingo que precede o Natal de Jesus, a história de Maria mostra como é possível fazer Jesus nascer no mundo através de um “sim” incondicional aos projetos de Deus. É preciso que, através dos nossos “sins” de cada instante, da nossa disponibilidade e entrega, Jesus possa vir ao mundo e oferecer aos nossos irmãos – particularmente aos pobres, aos humildes, aos infelizes, aos marginalizados – a salvação e a vida de Deus.
A história vocacional de Maria deixa claro que, na perspectiva de Deus, não são o poder, a riqueza, a importância ou a visibilidade social que determinam a capacidade para levar a cabo uma missão. Deus age através de homens e mulheres, independentemente das suas qualidades humanas. O que é decisivo é a disponibilidade e o amor com que se acolhem e testemunham as propostas de Deus.
Aproveito a oportunidade para desejar a todos um abençoado e Santo Natal. Que nossas celebrações e partilha da palavra possam expressar de fato o mistério da Encarnação do Verbo que se fez Carne e habitou entre nós. Deus abençoe!
Mensagem de Natal:
Natal é celebrar a Vida, o nascimento do menino Deus que por amor encarnou-se entre nós e fez morada.
Natal é fazer do coração uma manjedoura a acolher Jesus menino quer habitar entre nós. Natal é tempo de esperança acreditando que as trevas se tornam luz.
Natal é tempo de deixar-se guiar por Jesus como os magos do Oriente que se orientaram pela estrela guia, que os levou até a gruta de Belém.
Natal é celebração, comunhão e desejo dos mais puros sentimentos ao outro.
Desejo a todos os mais sinceros votos de um Natal e abençoado e um prospero Ano Novo
INTENÇÕES DO MÊS DE DEZEMBRO:
Pelas pessoas portadoras de deficiência
Rezemos para que as pessoas portadoras de deficiência estejam no centro de atenção das sociedades, e as instituições promovam programas de inclusão que valorizem a sua participação ativa.
Cavanis
Porque cuidamos “de muitos filhos pobres e dispersos”, e em nossas obras nos esforçamos para educa-los, protege-los e orienta-los na vida e para a pátria Celeste.
COMUNICADOS:
– Lembramos que está chegando nosso Encontro Fraterno 2024. Começa no dia 04 de janeiro, vamo-nos preparando para este importante momento na caminhada da Província.
– Também pedimos orações para o nosso Provincial, Pe. Adriano Sacardo, que está num processo intensivo de tratamento. Que Deus lhe conceda o dom da saúde e a força necessária para continuar sua missão à frente da Província. Rezamos por ele e por todos os nossos confrades enfermos ou que necessitam da saúde. – Conselho Provincial