Seguimos com nossa caminhada na prática da caridade...
da oração e da observância quaresmal à luz do “Ano do Laicato”, sendo “sal da terá e luz do mundo”.
Publicado em 19/02/2018

3C

2018 “ANO DO LAICATO”
CF 2018 – “Fraternidade e Superação da Violência” – “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 08)
Dia 22 – Cátedra de São Pedro, Apóstolo

Caros Confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Chegamos ao primeiro domingo da quaresma e com fé damos continuidade à nossa caminhada na prática da caridade, da oração e da observância quaresmal à luz do “Ano do Laicato”, sendo “sal da terá e luz do mundo” e à luz da Campanha da Fraternidade 2018: “A fraternidade e superação da violência”, com o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,08). Que seja um tempo rico e abençoado para todos nós.

Ato III do 7º Capitulo Provincial: Eis nossa alegria de sermos primeiramente cristãos batizados e seguidores de Jesus Cristo. Alegria por nossa Vida Consagrada ao serviço especial das crianças e dos jovens. Alegria por termos a oportunidade de, como Religiosos Cavanis, darmos prosseguimento à obra iniciada por nossos Fundadores, vivendo em fraternidade e partilhando com nossos confrades a missão de sermos fiéis aos nossos votos.

No VII Capitulo Provincial nos comprometemos em viver a alegria de consagrados como nos havia motivado o Papa Francisco. Porém, somos consagrados Cavanis, dentro de um espírito de fraternidade vivemos a vocação batismal arraigada em Jesus Cristo o qual nos impulsiona ao serviço das crianças e jovens. Esta deve ser nossa maior alegria, primeiramente em pertencermos a Cristo, segundo por dedicar nossa vida às crianças e jovens e por elas doar totalmente nossas vidas, sendo fiel a Deus e aos nossos compromissos evangélicos. Que nossa alegria seja sempre sincera e verdadeira. Para isso, ela precisa brotar do coração aberto a Deus e aos irmãos.

Neste terceiro ano do tríduo em preparação à celebração do Cinquentenário de presença Cavanis no Brasil somos convidados a refletir sobre o tema: “Cavanis no Brasil – Envio”. Queremos agradecer a Deus pela abertura missionária no Brasil e nos perguntarmos se estamos sendo fiéis ao Carisma que aqui foi plantado há quase cinquenta anos. Também o tema proposto ao VIII Capítulo Provincial: “Ser Cavanis à luz do Cinquentenário”, irá nos ajudar a refletir sobre nossa identidade e missão Cavanis e nos lançarmos à frente contando sempre com a Providencia Divina que jamais nos abandonou e que jamais nos abandonará. Convido todos os religiosos e leigos Cavanis a não perder vista este ano de conclusão do tríduo e que nos ajudem a preparar bem as festividades, principalmente por meio das orações e apoio naquilo que for solicitado para organizar este rico e importante momento de ação de graças. Que tudo isso possa contribuir para a nossa unidade e para a maior glória de Deus. Permaneçamos unidos no espírito Cavanis

COMUNICADOS:

  • Pela Intercessão dos Nossos Veneráveis Fundadores continuamos rezando pela recuperação da saúde da mãe do Irmão Renato José Rothen, dona Maria Rothen, pela mãe do Pe. João da Costa Holanda e por todas as pessoas idosas e enfermas, especialmente nossos familiares, amigos e benfeitores.
  • Comunico que no dia 20 de fevereiro, terça-feira, daremos inicio ao Postulantado 2018 no Cenáculo Cavanis em Castro, Pr, tendo o Pe. Rodrigo Duarte como formador desta etapa. Desde já peço as orações de todos. Também neste dia 20 de fevereiro os aspirantes que foram aprovados para as experiências nas paróquias começarão a serem acolhidos nas mesmas.
  • Nesta semana colocamos em oração a reunião do Conselho Geral entre os dias 19 a 23 de fevereiro em Roma, Itália. Que Deus abençoa a todos nas decisões a serem tomadas para o bem da Congregação e da Igreja.
  • Motivo todas as Paróquias e Comunidades que receberam o Tríptico a fim de que possam organizar sua visita em todas as comunidades.
  • No dia 28 de fevereiro iremos acolher o Pe. Piero Fietta, Superior Geral, para a Visita Canônica em nossa Província em preparação ao XXXV Capítulo Geral. Acompanhamos com nossas orações.
  • Desde já agradeço às Paróquias na pessoa dos nossos religiosos Cavanis que estarão acolhendo aspirantes para um ano de experiência do Carisma. Que possam contar com nossas orações e nosso apoio.

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada, por intercessão da Mãe das Escolas de Caridade e dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.

Fraternalmente, 
Pe. Edemar de Souza, Provincial

                                                                                  











www.cavanis.org.br