Desenvolver-se através da arte
Aprender a assumir suas responsabilidades de ordem social, cultural e política.
Publicado em 21/09/2017

No detalhe, Padre Mario fala com o grupo que participa do projeto de Dança Artística na Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati, em Ortigueira-PR.

O principal serviço que o Instituto Cavanis oferece à Igreja e à sociedade no campo da educação é a escola. Esta deve ser tal que o conhecimento que os alunos adquirem do mundo, da vida e do homem, seja iluminado pela fé. Dessa forma,que os educadores Cavanis se empenhem para adequá-la aos tempos e lugares; dediquem-se a ela com todos os recursos da mente e do coração; esmerem-se pela própria preparação mantendo uma abertura em vista de uma constante renovação e adaptação.

A preocupação dos educadores será aquela de ajudar os alunos – à luz do Evangelho e com a consciência de sua própria responsabilidade e liberdade
interior – a adquirir a maturidade psicológica, a satisfazer suas legítimas aspirações em todos os níveis, a alimentar uma atitude crítica positiva diante dos acontecimentos da vida, a assumir suas responsabilidades de ordem social, cultural e política.

Marco Teórico Cavanis

 

 











www.cavanis.org.br