A Província e a Congregação parabeniza Padre Diego Spadotto
50 anos de Sacerdócio
Publicado em 03/07/2017

Padre Diego Spadotto CSCh, durante homilia. Missa celebrada e na Paróquia São Sebastião em Ortigueira-PR no dia 02 de julho de 2017.

2017 - “ANO MARIANO NACIONAL” - “ANO CALASANZIANO”
Dia 02 – Solenidade de São Pedro e São Paulo / Dia 03 – São tomé, Apostolo

Caros Confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Iniciamos o segundo semestre 2017 e pedimos a graça necessária para que em tudo possamos fazer a vontade de Deus.  Lembro que no dia 01 de julho, sábado, completou 19 anos da partida de nosso saudoso Pe. Lívio Donatti, um dos três primeiros missionários Cavanis que chegaram ao Brasil. Quem teve a oportunidade de conviver com ele não esquece a famosa frase que costuma repetir constantemente: “Força gente!” Agradecemos a Deus por tudo que o Pe. Lívio fez pela Congregação e pelos pobres e que lá do Céu interceda por todos nós, nos motivando a viver com alegria, entusiasmo e amor incondicional a Deus e às crianças mais empobrecidas.

Neste domingo a Igreja celebra solenemente a festa de “São Pedro e São Paulo”, as duas colunas da Igreja. É o também o dia do Papa. Agradecemos a Deus pelo testemunho e martírio de Pedro e Paulo e por tudo que tens contribuído para a propagação da fé. Nosso credo mais recitado é o “Credo Apostólico”. Rezamos também pelo Papa Francisco e seu abençoado e profético pontificado que vem fazendo em favor de toda humanidade e não apenas para a nação Católica.

Com espírito de gratidão, a Província e a Congregação parabeniza o Pe. Diego Spadotto que neste dia 29 de junho completou 50 anos de sacerdócio. Neste domingo, dia 02 de julho, juntamente com toda Comunidade de Ortigueira e muitos convidados, Pe. Diego agradece a Deus pelo jubileu de ouro de ordenação. São cinquenta anos de entrega a Deus pelo ministério presbiteral, sendo que boa parte deles foi dedicada à missão Cavanis no Brasil. Parabéns Pe. Diego e que Deus lhes conceda muita saúde e serenidade para continuar servindo a Deus, a Província e a Congregação. São os votos dos religiosos, benfeitores e leigos do Brasil.

Peço as orações de todos pela “Missão Cavanis” em nossas Paróquias do Sudoeste do Paraná que iniciaram neste final de semana os trabalhos em preparação da Ordenação Presbiteral do Diácono Jonas Barbacovi, o qual se encontra em retiro em Itaici, São Paulo. Rezamos pelo retiro do nosso confrade e pelo bom êxito da missão Cavanis

COMUNICADOS:

  • Neste Domingo, dia 02 de julho, Pe. Diego Spadotto celebra em Ortigueira seus 50 anos de sacerdócio.  No dia 08 de julho, às 19h, na Paróquia São Judas Tadeu de Castro e no dia 09 de Julho, às 09:30h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Ponta Grossa. Parabenizamos o Pe. Diego e convidamos os confrades e as comunidades a participarem desta ação de graças.
  • Intensificamos nossas orações pelo nosso Diácono Jonas Barnacovi que se encontra em retiro para sua ordenação presbiteral no dia 15 de julho na Paróquia Cristo Rei de Realeza e no dia 16 sua primeira missa na Comunidade São José. Rezamos também por nossos religiosos de Filosofia e Teologia que se encontram  em nossas Paróquias de Realeza e Pérola D`Oeste, em missão.
  • Lembro que após a Ordenação Presbiteral do Jonas Barbacovi teremos vários reuniões e encontros da Província em Realeza: dia 17, segunda-feira, Encontro dos Religiosos abaixo dos 12 anos de votos perpétuos; dia 18, terça-feira, Reunião dos Formadores e da Equipe Econômica; dia 19, reunião do Conselho Provincial. Convido todos os membros a participarem.   
  • Em nome do Pe. Antônio Paulo Viera Sagrilo, Reitor, e dos religiosos temporários e Perpétuos de Belo Horizonte, MG, convidamos a todos a rezar e a participar da celebração em Ação de graças pelos 30 anos do Instituto Filosófico e Teológico Cavanis de Belo Horizonte, no dia 06 de agosto. Contamos com as orações e participação de todos.

ANIVERSARIANTES DE ORDENAÇÃO NA SEMANA:

- Dia 03/07/1993, Pe. José Valdir Siqueira, missionário Cavanis nas Filipinas.

- Dia 24/07/1998, Pe. Edemar de Souza, Provincial Cavanis com sede em Castro, PR.

Aos aniversariantes de Ordenação Presbiteral os parabéns com votos de muita saúde, paz e um abençoado ministério.

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada por intercessão de São Pedro e São Paulo, da Mãe das Escolas de Caridade, dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.

Fraternalmente,
Pe. Edemar de Souza, Provincial











www.cavanis.org.br