Junho, mês dedicado ao “Sagrado Coração de Jesus” e ao “Doce e Imaculado Coração de Maria”
Que ao longo deste mês possamos ser inundados por este amor e que nossas relações sejam marcadas pela medida do Coração de Jesus e do Coração de Maria.
Publicado em 04/06/2017

Pintura: Doce e Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus.

2017 - “ANO MARIANO NACIONAL” - “ANO CALASANZIANO” 
SOLENIDADE DO PENTECOSTES / Dia 09 – Bem Aventurado José de Anchieta

Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Iniciamos o mês de junho, mês dedicado ao “Sagrado Coração de Jesus” e ao “Doce e Imaculado Coração de Maria”. Mais do que nunca precisamos do amor, da mansidão e da humildade que jorra do Coração de Jesus. O mundo vive marcado pela violência e intolerância. Começa pelas grandes Nações e chega às relações humanas e familiares. Falta paciência, diálogo, paz e amor. Sobra violência, incompreensão e desumanidade. Que ao longo deste mês possamos ser inundados por este amor e que nossas relações sejam marcadas pela medida do Coração de Jesus e do Coração de Maria. 

Neste domingo celebramos solenemente a “Festa do Pentecostes”, onde o Espírito Santo é derramado no coração da Igreja e de toda humanidade. Após uma semana de oração pela “Unidade dos Cristãos”, lembrando também dos quinhentos anos da Reforma e da Contra Reforma, os cristãos são chamados a deixar-se guiar pela Espirito Santo que santifica, aproxima e une todos os povos e os levam a escutar e anunciar as maravilhas de Deus em sua própria língua. Precisamos viver um Novo Pentecostes na Igreja e sermos inundados pelos Sete Dons e pela ação do Espírito Santo. 

No evangelho deste domingo, antes de soprar o Espírito sobre os Apóstolos Jesus disse: “A paz esteja Convosco”. Após desejar novamente a Paz Jesus soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos” (Jo 20, 21-22). Jesus nos deseja a paz, mas não nos deixa em paz. Ele envia os Apóstolos e dá a missão de perdoar os pecados, serem missionários da misericórdia. 

Desejo que a festa do Pentecostes inflame nossos corações a fim de sermos instrumentos da paz e da misericórdia divina em nossas paróquias, obras, seminários e principalmente em nossas relações fraternas e familiares. Mais do que nunca precisamos nos deixar guiar pelo Espírito Santo de Deus. Que Ele transforme nossas vidas, nossas relações, nosso compromisso com Deus e com a Vida Consagrada. Abramo-nos a sua ação e veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas.

 

COMUNICADOS

  • Agradeço aos religiosos acima dos 12 anos de votos perpétuos que se encontraram em Uberlândia para o encontro anual entre os dias 29 a 31 de maio. Agradeço aos religiosos Cavanis de Uberlândia e comunidade da Paróquia Guadalupe e da Cristina Cavanis pela receptividade aos religiosos presentes. Que Deus abençoe a todos. 
  • Louvamos a Deus pela reunião do Conselho Geral nesta semana que passou e pela ratificação e aprovação do Diácono Jonas Barbacovi para receber o segundo grau da Ordem, o Presbiterado. Oficialmente fica confirmado sua ordenação no dia 15 de julho na Paróquia Cristo Rei de Realeza pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl. Rezamos pelo nosso Diácono e pela preparação desta ordenação. 
  • Rezamos pela visita Canônica na Familia Religiosa Nossa Senhora Aparecida, Realeza, Pérola D`Oeste e Bela Vista da Caroba entre os dias 13 a 20 de junho. 

 

ANIVERSARIANTE NA SEMANA

- Dia 10, sábado, Religioso Ademar Aparecido Silva dos Santos, estudante de teologia residente no Instituto Filosófico e Teológico Cavanis em Belo Horizonte, MG.  

A ele os nossos mais sinceros parabéns com votos de muita saúde, paz e um bom estudo de teologia. 

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada por intercessão da Mãe das Escolas de Caridade, dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis. 

Fraternalmente,                                                                      
Pe. Edemar de Souza, Provincial











www.cavanis.org.br