A oração na vida e na obra dos Fundadores
Sabiam que Deus é fiel e não dá nunca uma provação sem também dar um caminho de saída.
Publicado em 18/04/2017

3C

Oração sempre confiante na Providência é aquela dos Cavanis: 

 

“Boas orações, primeiro, e tudo sairá bem... sabeis, aqui continua-mos a rezar continuamente e, você esteja certo e tenha confiança. Basta-te saber que nas duas casas se fazem orações contínuas”. 

Sabiam que Deus é fiel e não dá nunca uma provação sem também dar um caminho de saída. Deus é Pai, nunca está longe, ausente, surdo ou mudo quando o homem da profundidade do seu ser o invoca. Nem mesmo quando o homem nos limites de suas forças pede a Deus Pai, como fizeram o Salmista e Jesus: “porque me abandonaste?”. Este “porque”, foi colocado também pelos Cavanis por uma insubstituível exigência de entender. Aquilo que faz sofrer não é somente o mal que nos fere, mas o fato de não poder entender porque nos fere. E, isto vale para todos, seja para quem tem fé como para aqueles que não têm o dom da fé. Isto porque, para aqueles que têm fé é dirigido a Deus, à sua Presença, portanto a resposta virá. Os Cavanis sabiam esperar, na esperança, as demoras do Senhor e depois explodiam de alegria:

 “O Senhor nos esgotou, mas nos deu a resposta”! Tantas orações parecem não serem atendidas e não sabemos o por quê! Não depende nem da intensidade, nem da sinceridade de quem reza. Sabemos somente que o “Senhor sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais” (Mt 6, 8).




Livro - A oração na vida e na obra dos Fundadores


Livro - A oração na vida e na obra dos Fundadores


Capa do livro.


Capa do livro.


Livro no formato DOCX (WORD) - A oração na vida e na obra dos Fundadores


Livro no formato DOCX (WORD) - A oração na vida e na obra dos Fundadores


www.cavanis.org.br