Cinquentenário da presença Cavanis no Brasil
Segundo ano do tríduo em preparação.
Publicado em 06/02/2017

2º ano do tríduo em preparação ao Cinquentenário de presença Cavanis no Brasil.

“ANO MARIANO” - “ANO CALASANZIANO” 
Dia 10 – Santa Escolástica / Dia 11 – Nossa Senhora de Lourdes


Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Chegamos ao primeiro domingo do mês de fevereiro. Após alguns dias de reflexão, formação e retiro, nossos religiosos voltaram às suas comunidades para dar inicio às atividades para este “ANO MARIANO” e “ANO CALASANZIANO”. Desejo a todos um ano muito abençoado neste 2º ano do tríduo em preparação ao Cinquentenário de presença Cavanis no Brasil, estudando e refletindo o “Legado Histórico – Missão”, deixado por nossos Veneráveis Fundadores a nós, religiosos e leigos Cavanis. 

Pe. Giuseppe Leonardi, confrade Cavanis, nos apresentou o Legado Cavanis em nosso encontro formativo em janeiro. Assim nos fala: “O que é legado? Legado é o que se deixa e se transmite por via de testamento ou herança; e se torna o patrimônio de quem o recebe. É claro que aqui se trata de um legado espiritual e da área da fé, da religião, do apostolado, de Vida Consagrada. É o espirito deles, dos dois Veneráveis e venerados Padres Antônio e Marcos, que se transmite por testamento espiritual e se torna então nosso patrimônio. Como se diz na introdução da const. 3”. 

Motivo todos a valorizar o material disponibilizado em nossos e-mails e utilizá-lo na formação em nossos seminários, paróquias, obras sócias e educacionais; aproveitando também o “Marco Teórico”, “nosso modo educar”, adquiridos em nosso “Encontro Fraterno 2017”. Que Deus nos dê a graça de colocarmos em prática tudo o que recebemos, seja por meio de matérias, seja por meio espirituais: retiro, reflexão, partilhas.

Colocamos em oração nossos religiosos estudantes de filosofia e teologia de Belo Horizonte que já iniciaram seus estudos e também nossos seminaristas aspirantes que estão chegando a nossos seminários para o ano letivo 2017. Juntamente com a comunidade formativa, desejo que possam fazer uma abençoada caminhada. Lembro que a questão vocacional e a formação inicial e permanente são as nossas duas prioridades da Província ao longo deste triênio. Que Deus conceda perseverança aos nossos religiosos e seminaristas e que eles possam contar com nossas orações e auxílios.

COMUNICADOS
• Entre os dias 12 a 18 de fevereiro acontecerá a “Semana Vocacional” na Paróquia Santo Antônio de Pádua de Castelo de Sonhos, PA, em preparação a Ordenação diaconal de Jonas Barbacovi que será no dia 19, domingo, às 09h da manhã, na mesma paróquia. Convido todos a rezarem pelo nosso religioso, sua família e nossa Congregação Cavanis. 

ANIVERSARIANTE NA SEMANA
- Dia 06, segunda-feira, Pe. José Sidney do Prado Alves, Superior Regional da Região Andina, residente em Quito, Equador. 

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada, por intercessão de São Braz, da Mãe das Escolas de Caridade e dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.

Fraternalmente, 
Pe. Edemar de Souza, Provincial 
BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 06 – 2017 











www.cavanis.org.br