Nos preparemos para acolher o Senhor!
Como educadores Cavanis, nossa missão é apontar e preparar o caminho para as crianças e jovens
Publicado em 04/12/2016

Tempo do Advento.

ANO MARIANO - 12/10/2016 a 12/10/2017
Santo Ambrósio - Dia 07
Imaculada Conceição de Maria - Dia 08

Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Chegamos à segunda semana do Advento e o Natal do Senhor de aproxima. O convite da Igreja é que nos preparemos para acolher o Senhor. João Batista, o Precursor, anuncia: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo” (Mt 3, 2). Diante da sua pregação muitos vinham confessar seus pecados e receber o batismo de conversão. Porém, ele deixa claro que não é o Messias e nem é digno de carregar suas sandálias. Sua missão é apenas preparar o caminho do Senhor. É Jesus quem batizará com o Espirito Santo e com fogo.

Como educadores Cavanis, nossa missão é apontar e preparar o caminho para as crianças e jovens a fim de que eles mesmos possam trilhar suas estradas, escolhendo e construindo o seu futuro. Assim também é a missão dos pais. Eles não devem decidir o futuro dos filhos, mas preparar os filhos para o futuro. Como João Batista, os educadores Cavanis e os pais, precisam ser firmes e decididos naquilo que estão fazendo. Ser firme não é ser autoritário, mas é exercer a autoridade. Isto dá segurança e direcionamento aos filhos e educando.

No dia 08 de dezembro, quinta-feira, a Igreja celebra solenemente o dia da “Imaculada Conceição”, um dos quatro dogmas de fé atribuído a Maria. Foi Deus que a preservou da macula do pecado a fim de que pudesse conceber em seu seio virginal e imaculado o Filho de Deus, o salvador da humanidade, o Imaculado. A pureza é uma das virtudes mais bonitas que o ser humano pode desejar. Jesus disse: “Bem aventurados os puros de coração porque verão a Deus”. Maria é modelo de todos os Consagrados. No seu Filho Jesus e em Maria os consagrados encontram a razão de sua entrega e consagração.

Também no dia 08 de dezembro, festa da Imaculada, queremos rezar e parabenizar a comunidade da Paróquia Imaculada Conceição de Belo Horizonte-MG que celebra o seu Jubileu de Prata - 25 anos de fundação. É uma Paróquia estritamente ligada à nossa Congregação e que acolhe nossos religiosos de teologia, e agora também de filosofia, na etapa final da formação. São 25 anos de trabalho em favor deste povo que ama muito os Cavanis e que demostra muita fé e devoção a Nossa Senhora. Que a Imaculada Conceição interceda por todos!

COMUNICADOS

• Na pessoa do pároco Pe. Caetano Angelo Sandrini, do Vigário Pe. Antônio Paulo Viera Sagrilo, dos nossos religiosos estudantes, parabenizamos a Paróquia Imaculada Conceição e seus paroquianos, assim como todos os que trabalharam ao longo destes 25 anos e os que hoje são os alicerces desta Paróquia. Que a Imaculada Conceição interceda ao seu Filho Jesus e derrame muitas graças sobre todos.

• Continuemos a rezar pela comunidade da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Uberlândia-MG, que celebra a Novena da padroeira e também pela comunidade da paróquia Santa Luzia, Novo Progresso-PA, que no dia 13 de dezembro celebra seu Jubileu de Prata - 25 anos de fundação. Desejamos uma abençoada novena a estas duas paróquias.

• Agradeço a todos os que enviaram as matérias para a nossa Revista Cháritas 2016. Identificamos que faltam algumas, peço a gentileza de que possam enviar nesta semana os que ainda não puderam encaminhar, é importante que todas as Paróquias, Obras e Seminários sejam contemplados em nossa Revista.

• Agradecemos a Deus pelos Estágios Vocacionais realizados neste final de semana em Realeza-PR e Novo Progresso-PA, e continuemos rezando pelo Estágio Vocacional que acontece em Ponta Grossa-PR neste próximo final de semana: e 09 à 11 de dezembro.

• Dia 17 de dezembro (sábado) às 19:30h nosso religioso Jonas Barcacovi professará solenemente a seu Votos Perpétuos. A celebração acontecerá na paróquia Santa Maria Mãe de Misericórdia em Belo Horizonte-MG. Nosso Superior Geral, Pe. Piero Fietta, poderá se fazer presente em seu nome estará Padre Giuseppe Viani, membro do Conselho Geral, é ele que terá a missão de receber os votos. Juntos rezemos por nosso religioso Jonas e seus familiares que se alegram por sua entrega definitiva a Deus e a nossa Congregação. 

ANIVERSARIANTES DE ORDENAÇÃO NA SEMANA

- Dia 06/12/1987, Pe. Vandir Santo Freo, Reitor e Pároco do Santuário e Paróquia Santa Rita de Cássia, em Maringá-PR.

- Dia 08/12/1984, Pe. Caetano Ângelo Sandrini, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Belo Horizonte-MG.

Parabenizamos os nossos confrades e desejamos a eles um abençoado ministério presbiteral.

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, por intercessão da Imaculada Conceição, da Mãe das Escolas de Caridade e dos Veneráveis Fundadores, Padre Antônio e Padre Marcos Cavanis.

Fraternalmente, 
Pe. Edemar de Souza - Provincial
BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 49 – 2016











www.cavanis.org.br