Mensagem aos leigos Cavanis
Proponho que nos empenhemos a conhecer verdadeiramente as virtudes, os sofrimentos, combates e alegrias que permearam a vida de padre Antônio.
Publicado em 15/01/2022

Estimados Leigos, Benfeitores e Colaboradores Cavanis,

Deus Pai na sua bondade num certo 16 de janeiro de 1772 na cidade de Veneza abençoava o nascimento de uma criança que nos seus desígnios estava destinada a realizar grandes obras de caridade como sacerdote e como fundador de um Instituto Religioso que acolhesse, protegesse, instruísse e educasse crianças e jovens com amor paterno. O seu pai Giovanni escreveu no seu diário : “Rezando ao Senhor Deus que se digne abençoá-lo, que a alegria do seu nascimento cresça cada vez mais e que possa alcançar o vigor da vida cristã, sempre agradecido a Deus e às pessoas. Amém”. Nós hoje seus filhos espirituais temos a graça de celebrar este aniversário com o coração agradecido, com a responsabilidade de enfrentar os desafios presentes e o olhar cheio de esperança voltado para o futuro.

Uma celebração verdadeira e frutuosa exige sempre um exame de consciência pessoal e institucional, como condição de descobrirmos perspectivas e trabalharmos sem fatiga nos objetivos a médio e a longo prazo. Vivemos um momento privilegiado de Igreja com o caminho sinodal que nos foi proposto pelo papa Francisco.

LEIA A MENSAGEM NA INTEGRA:




Mensagem aos leigos por ocasião dos 250 ANOS DE NASCIMENTO DO VENERÁVEL SERVO DE DEUS - PADRE ANTONIO CAVANIS - PDF


Mensagem aos leigos por ocasião dos 250 ANOS DE NASCIMENTO DO VENERÁVEL SERVO DE DEUS - PADRE ANTONIO CAVANIS - PDF






www.cavanis.org.br