Deixar-se educar pelo Espírito Santo
Buscamos perceber a ação do Espírito Santo em nossa história.
Publicado em 09/01/2022

Neste terceiro dia, dando continuidade ao retiro com Padre Edemar, pregador de nosso retiro, nos dedicamos a oração deixando-nos educar pelo Espírito Santo e por Maria. Exercitamos perceber onde e como o Espírito Santo esteve presente e agiu em nossa história da salvação, e também, buscamos a perceber como Ele  nos educa: pela santificação, pela unidade, pela liberdade "do Espírito que sopra onde quer", pelos dons e frutos que Ele concede. Nada limita Ele: “o Espírito Santo é ação, é vida, é graça, o que santifica”. 

No exercício de deixar-se educar por Maria, percebemos que além de sua sensibilidade, humildade, zelo e gentileza, Maria é uma mulher de força, coragem extrema e grande sabedoria. Buscamos meditar sobre quem ela foi, para a partir da espiritualidade aprender a amá-la de uma forma mais profunda, para poder imita-la em nossa vida, celebra-la e comunica-la.

Além de discípula de seu filho, Maria se apresenta como uma mulher da escuta e do silêncio, uma mãe que sabe esperar, que sofre mas encontra forças em sua fé e no amor de Deus.

Religioso Marcelo Cardoso dos Santos, CSCh












www.cavanis.org.br