Nossa Senhora de Guadalupe
A Missa festiva na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Uberlândia-MG, foi presidida pelo superior provincial.
Publicado em 12/12/2021

Neste dia 12 de dezembro o Superior Provincial Presidiu a Missa da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Uberlândia. MG;

BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 50 – 2021

Caríssimos Confrades, Leigos e amigos da Província Antônio e Marcos Cavanis do Brasil,

Pelo grande bem que podemos fazer a juventude, exercitemos e acendemos sempre mais uma afeição particular par com ela, impelidos a isso pelo amor que temos a Deus que a ama com afeto especial”. (Padre Antônio Ângelo Cavanis)

Chegamos ao 3º Domingo do Advento. O Terceiro domingo do advento e conhecido como o DOMINGO DA ALEGRIA.  A Primeira Leitura do profeta Sofonias inicia com a expressão: Canta de alegria, cidade de Sião: rejubila, povo de Israel. Alegra-te de todo coração, cidade de Jerusalém. No período de caminhada para o Natal, neste processo de conversão e espera pela chegada do Verbo que se fez carne, a atitude precisa ser de alegria. Constantemente a nossa aliança de amor com o Deus necessita ser renovada, fortalecida e trabalhada em nós. Essa decisão nos enche de alegria e plenitude.

No evangelho deste 3º domingo o povo pergunta a João Batista: Que devemos fazer? Essa pergunta brota do convite de João Batista à mudança de vida. O chamado à conversão. Ao mesmo tempo essa pergunta revela uma atitude de abertura e acolhida a proposta de vida nova trazida por João Batista. No contexto do evangelho, João exorta três atitudes mais claras: a primeira atitude é a sensibilidade com as pessoas mais necessitadas: Quem tiver duas túnicas, de uma a quem não tem. A segunda atitude aos cobradores de impostos é a não exploração: Não cobreis além do que foi estabelecido. E a terceira atitude aos soldados: não abusem da autoridade que tens, não tomem dinheiro à força, nem façais falsas acusações, ficais satisfeito com vosso salário. Sem dúvidas, um forte apelo à partilha dos dons que recebemos, tanto espirituais como materiais com os irmãos. A partilha e a sensibilidade com os que sofrem são grandes sinais de conversão.

Por fim, João Batista preparava os que aceitavam sua pregação através de um batismo de purificação dos pecados. Porém, ele faz uma promessa: Jesus iria trazer o batismo na água e nos Espírito Santo, capaz de penetrar o nosso íntimo com o fogo do seu amor. Por outro lado, celebrando o domingo da alegria devemos nos perguntar: Qual é a alegria que invade nosso coração? É uma alegria do Senhor, feita de paz, solidariedade e fé, ou uma alegria sem Cristo, feita dos luminares, enfeites, comida e bebidas? Que essa alegria do Natal alegre nosso coração, assim como o de Maria e José, como também alegrou o coração dos reis magos e dos pastores naquela noite esplendorosa.

No próximo dia 13 de dezembro a Igreja celebra Santa Luzia. Santa Luzia é conhecida como a Santa dos olhos. Que o testemunho de Santa Luzia nos ajude a dar nosso testemunho como filhos da luz e nos distanciarmos de tudo que impossibilita vermos a vontade e o amor de Deus.

À medida que nos aproximamos do Natal, celebramos com fé estes mistérios e aquecemos o nosso coração, dos nossos irmãos, acolhendo Jesus que vem, e nos deixamos guiar por sua Palavra de vida e salvação.

COMUNICADOS

  1. Neste dia 12 de dezembro o Superior Provincial Preside Missa da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Uberlândia. MG;
     
  2. Dia 13 de dezembro, a Paróquia Santa Luzia de Novo Progresso, PA, celebra a festa da Padroeira. Aos Religiosos que lá trabalham nossas orações:
     
  3. Dia 16 de dezembro, o Colégio Antônio e Marcos Cavanis de Castro, celebra a missa de Formatura na Paróquia Sant’ Ana de Castro, PR; 
     
  4. Atenção: As casas que ainda não enviaram o material sobre o jubileu de Pe. Antônio. Precisam enviar o mais rápido possível. Os vídeos devem ser realizados na horizontal e em alta-definição (Full HD ou 4K). Não pode ser superior a 01 minuto. Caso precise de mais tempo faça outro vídeo. As fotos estão em alta resolução. Para envia-las, use o e-mail: giubileocavanis@cavanis.org

 

ANIVERSARIANTES DE ORDENAÇÃO NA SEMANA: 

- Dia 12/12/2021 Pe. Brás Elias Pereira, 12 anos de Ordenação Sacerdotal. 

- Dia 13/12/2021, Pe. Paulo Oldair Welter, 13 anos de Ordenação Sacerdotal.

Dia 15/12. Pe. Silvestre Celunk , 25 anos de Ordenação sacerdotal, Jubileu de Prata.

Dia 16/12. Pe. Adriano Sacardo, 15 anos de Ordenação Sacerdotal.

Dia 19/12. Pe. João Pedro Pinheiro, 12 anos de Ordenação Sacerdotal.


Pe. Adriano Sacardo, CSCh - Superior Provincial

        











www.cavanis.org.br