É momento de agradecer e louvar a Deus!
Neste mês de agosto, mês dedicado as vocações, vivemos um tempo intenso de celebração e oração.
Publicado em 30/08/2021

Ordenação Diaconal, religioso Jude.

BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 34 – 2021

Caríssimos Confrades, Leigos e amigos da Província Cavanis do Brasil,

Que a caridade mútua nos una, o mesmo Espirito nos anime, a vocação nos conforte, a vontade de Deus, a sua glória, o amor à juventude, nos guie e, depois, esperemos suas melhores bênçãos do céu”. (Pe. Marcos Antônio Cavanis).

Neste mês de agosto, mês dedicado as vocações, vivemos um tempo intenso de celebração e oração. Na Paroquia São Judas Tadeu de Castro houve um trabalho bonito da comunidade em preparação à ordenação diaconal do religioso Herve Koto Mbuta no dia 14 de agosto. Foi preparado um tríduo vocacional, a ordenação em si, e no domingo, dia 15, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, foi celebrada uma missa campal no Cenáculo Cavanis com a presença de muitos religiosos, também de outras partes territoriais. Também no Sudoeste, na Paróquia Cristo Rei de Realeza e Sagrado Coração de Jesus em Pérola D’ Oeste, aconteceu um mês todo de celebrações, novenas e encontros vocacionais em preparação à ordenação do diácono Jude Herve Tomanzondo Balondo. É momento de agradecer e louvar a Deus pelo dom da vida desses nossos irmãos.

Tivemos ainda no dia 25 de agosto, dia de São Jose de Calazans, a entrega do certificado da primeira turma de formandos do Curso de Sistemas de informação na Faculdade Católica Cavanis em Novo Progresso, PR. Em nome de toda Província, nossa gratidão ao Pe. Giuseppe Viani por sua entrega, dedicação e missão frente a essa Instituição. Foram anos de trabalho, de comprometimento e desafios, deixando um Legado de coragem, determinação e perseverança. Deus abençoe o Pe. Giuseppe Viani, a equipe de Coordenação e aos Confrades que lá trabalham.

Neste 5º domingo do mês de agosto celebramos o dia do Catequista. O Papa Francisco Instituiu o “ministério do Catequista”. É grande a missão e a exigência do catequista. Mas é também maravilhosa a arte de evangelizar, de anunciar e educar na fé. O catequista tem a missão de semear a semente da Palavra em cada coração, de desperta o coração e a mente para conhecer, amar e seguir Jesus.  A catequese da vida e ânimo aos ministérios e pastorais na comunidade. Cuidamos, portanto com zelo desta dimensão em nossos trabalhos paroquias e comunitários.

Na próxima semana estaremos iniciando o mês de Setembro. Durante o mês de setembro somos convidados refletir sobre a Palavra de Deus. Na Vida de nossos Fundadores a Palavra de Deus tinha o seu lugar por excelência. É o alimento diário da fé e da missão de Educar Crianças e jovens. A leitura Orante da Palavra de Deus nos identifica cada vez mais com a vida e a missão de Jesus Cristo. A Liturgia diária fortalece nossa vocação e missão. Portanto, independente do lugar onde exercemos nosso ministério. A palavra de Deus precisa ser acolhida. Façamos deste tempo um momento forte de encontro com Deus por meio da Sagrada Escritura, fonte de vida, luz e salvação.

    Agradeço aos confrades da Família Religiosa Nossa Senhora Aparecida: Padre Antônio Paulo Sagrilo, Padre Tadeu de Biásio, Padre Rodrigo Duarte, Padre Vanderlei Pavan, Padre Vandir Santo Freo e o Diácono Jude Herve pela acolhida e partilha de vida nestes dias. Deus vos abençoe. Continuamos unidos em oração, fortalecendo cada vez mais nossos vínculos de caridade, comunhão, unidade e fraternidade.

COMUNICADOS

  1. Nesta próxima semana estarei visitando as Comunidades de Belo Horizonte: Paróquia Maria Mãe de Misericórdia, Creche Santo Antônio, Paróquia Imaculada Conceição e Seminário Internacional de Teologia.
     
  2. Nos dias 08 e 09 de setembro acontecerá a segunda reunião do Governo Provincial no Seminário Mãe das Escolas de Caridade em Maringá, PR.
     
  3. No dia 31 de agosto, terça-feira, os religiosos Daniel, Aristide e Hermann renovarão seus votos no Seminário Internacional de Belo Horizonte, MG, com a presença do Superior Provincial, Pe. Adriano Sacardo.
     
  4. Dias 13 a 18 de setembro haverá a assembleia geral da Congregação. Desde já colocamos em nossas orações.

Fraternalmente,
Padre Adriano Sacardo, CSCh - Superior Provincial











www.cavanis.org.br