Que a caridade mútua nos una, o mesmo Espirito nos anime...
Estamos chegando ao terceiro domingo do mês de agosto, mês dedicado às vocações.
Publicado em 16/08/2021

BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 32 – 2021

    Caríssimos Confrades, Leigos e amigos da Província Cavanis do Brasil,

Que a caridade mútua nos una, o mesmo Espirito nos anime, a vocação nos conforte, a vontade de Deus, a sua glória, o amor à juventude, nos guie e, depois, esperemos suas melhores bênçãos do céu”. (Pe. Marcos Antônio Cavanis).

    Nestes dias tivemos a alegria de acompanhar o tríduo em preparação à ordenação diaconal do religioso Hervé koto Mbuta na Paroquia São Judas Tadeu de Castro, PR, e hoje, dia 14 de agosto, haverá a celebração presidida pelo Bispo Dom Sergio Artur Braski da Diocese de Ponta Grossa. Gratidão a Deus pelo dom da vida desse nosso confrade. A sua entrega, ao serviço da Igreja e da nossa Congregação, nos enche de esperança e nos fortalece para continuar o serviço no despertar e no promover as vocações.

    Estamos chegando ao terceiro domingo do mês de agosto, mês dedicado às vocações. Neste terceiro domingo somos convidados a rezar e pedir pela Vida Religiosa Consagrada. Como Cavanis, somos chamados a consagrar nossa vida à formação e educação cristã da juventude. Desta maneira, testemunhamos a verdadeira caridade evangélica ao serviço do Reino.  A liturgia deste domingo celebra a Assunção de Nossa Senhora. Maria é o modelo para todos os religiosos e de quem consagra sua vida ao serviço da Igreja do Reino de Deus. Ela é a Serva do Senhor. Ela é a Maria do Sim. Ela é a Maria de Nazaré. Mulher simples e humilde, mas atenta e obediente ao Senhor que fez em sua vida maravilhas. O encontro de Maria e Isabel é marcado pela alegria de quem faz de sua vocação um verdadeiro dom, generoso e pronto para servir. Acolher a palavra do Senhor e proclamar suas maravilhas é também a missão daqueles que consagram suas vidas como religiosos e religiosas.

    Agradeço imensamente a acolhida e partilha dos confrades da Paroquia São Sebastiao de Ortigueira: Padre Mario Valcamonica, Padre Nelson Luiz Martins e Irmão Renato José Rothen. Estive em visita pastoral nesta comunidade entre os dias 08 a 10 deste mês. Tive a oportunidade de visitar a Casa da Criança e do Adolescente Padre Lívio Donati que aos poucos vai voltando às atividades presenciais com o retorno das crianças. O Colégio Cavanis, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19, também já funciona presencialmente.
 

COMUNICADOS

  1. Neste dia 14 de agosto louvamos e bendizemos a Deus pelos 11 anos de vida Sacerdotal de nosso confrade Padre Adenilson Alves Souza, Missionário na Paroquia Santa Luzia, na cidade Novo Progresso, Estado do Pará.
     
  2. Intensificamos nossas orações pelo Religioso Jude Hervê Tomanzondo Balando que será ordenado diácono no dia 28 de agosto, sábado, às 19h, na Paróquia Cristo Rei de Realeza, PR.
     
  3. Comunico ainda que desde o dia 11 de agosto passo a residir na Cúria Provincial na cidade de Castro, Paraná.
     
  4. Dos dias 21 a 28 de agosto estarei visitando a Família Religiosa Nossa Senhora Aparecida, no Sudoeste do Paraná, participando também da preparação da Ordenação diaconal do religioso Jude Herve.
     
  5. Nos dias 08 e 09 de setembro acontecerá a segunda reunião do Governo Provincial no Seminário Mãe das Escolas de Caridade em Maringá, PR.
     
  6. No dia 31 de agosto, terça-feira, os religiosos Daniel, Aristide e Hermann renovarão seus votos no Seminário Internacional de Belo Horizonte, MG, com a presença do Superior Provincial, Pe. Adriano Sacardo.


Fraternalmente,
Padre Adriano Sacardo, CSCh - Superior Provincial











www.cavanis.org.br