Eu acredito na força da caridade!
Eu creio que o Espirito Santo nos anima, fortalece, santifica nossa vocação e missão.
Publicado em 26/07/2021

BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 29 – 2021

Caríssimos Confrades, Leigos e amigos da Província Antônio e Marcos Cavanis do Brasil,

Que a caridade mútua nos una, o mesmo Espirito nos anime, a vocação nos conforte, a vontade de Deus, a sua glória, o amor à juventude, nos guie e, depois, esperemos suas melhores bençãos do céu” Pe. Marcos Cavanis

Com esta frase de Padre Marcos Antônio Cavanis chego a cada um de vocês com esta carta. Eu acredito na força da caridade. Eu creio que o Espirito Santo nos anima, fortalece, santifica nossa vocação e missão. Iluminados pelo nosso IX Capítulo Provincial somos interpelados a olhar a nossa Vida Fraterna e Consagrada como fonte de fecundidade e perseverança no serviço ao Reino de Deus e na Educação Cristã da Juventude. É bem verdade que, diante de muitas situações complexas e desafiadoras, nos deparamos com nossas fragilidades e pequenez. Porém, quando temos a certeza da graça de Deus em nossa vida, cremos que Cristo está conosco em todos os momentos e que o Espirito Santo nos capacita e sustenta nossa fé e esperança, seguimos em frente.

Nosso IX Capitulo Provincial foi um tempo forte da graça de Deus. Estes dias foram de encontro, espiritualidade, comunhão, avaliação, planejamento, partilha e, sobretudo, de firmar a necessidade de crescer entre nós os vínculos de fraternidade, caridade, diálogo e unidade. No início deste Ministério como Superior Provincial sou grato a Deus pelo dom da vida e da vocação, também sinto-me grato com cada um dos irmãos da família Cavanis e aos irmãos e irmãs Leigos e Leigas. Desejo com a graça de Deus ser Instrumento de comunhão, de unidade, fraternidade, diálogo, acolhida e escuta.

Aproveito para agradecer ao Padre Edemar de Souza por estar à frente de nossa Província nestes nove anos. Ao Padre João da Costa Holanda, ao Padre Franco Allen Somensi, ao Padre Josoé Francisco Zanon e ao Padre Jorge de Oliveira pelo ministério. Ao Padre Manoel Rosalino  Pereira da Rosa, nosso Prepósito Geral, agradeço por sua presença em nosso IX Capitulo Provincial. A cada confrade que participou deste momento importante da história de nossa Congregação, seja de forma presencial ou com suas orações, meu agradecimento.

Por fim, como Superior Provincial, tenho consciência dos grandes desafios que esta missão comporta, no entanto, acredito na graça de Deus, na intercessão de nossos veneráveis fundadores, Antônio e Marcos Cavais, na Intercessão de nossa Querida Mãe Maria e na colaboração de cada confrade.

 

COMUNICADOS:

1. Na Próxima semana estarei visitando a Família Religiosa Nossa Senhora do Rosário: Paróquia Santo Antônio de Pádua (Castelo do Sonhos) e Paróquia Santa Luzia (Novo Progresso).    

2. Rezamos pelas ordenações diaconais dos nossos religiosos perpétuos Hervé Koto Mbuta que será no dia 14 de agosto, sábado, às 19h, na Paróquia São Judas Tadeu de Castro e Jude Hervê Tomanzondo Balando que será no dia 28 de agosto, sábado, às 19h, na Paróquia Cristo Rei de Realeza, PR. Que eles possam se preparar bem para o serviço e ordem diaconal, contando com nossas orações.

3. Nesta terça-feira, dia 27 de julho, haverá o terceiro encontro preparatório para a Assembleia Geral Cavanis em setembro. Horário 15h da Itália e 10h do Brasil.

 

ANIVERSARIANTE NA SEMANA:

- Dia 26/07, segunda-feira, Rel. Aristides Nzeza Ntangi. Estudante de Teologia no Seminário Internacional de Belo Horizonte, Minas Gerais.

À ele nossos mais sinceros parabéns com votos de muita saúde e paz e um frutuoso ministério sacerdotal em favor do Carisma e Missão Cavanis.

 

Fraternalmente,

Padre Adriano Sacardo, Superior Provincial











www.cavanis.org.br