Faltam poucos dias para o início do IX Capítulo Provincial
Foram seis meses de preparação, oração e muito trabalho para chegar a este momento...
Publicado em 28/06/2021

Banner oficial do IX Capítulo Provincial.

BOA SEMANA, CAVANIS! Nº 25 – 2021

Dia 27 – NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO / Dia 28 – SANTO IRINEU / Dia 03 – SÃO TOMÉ, APÓSTOLO / Dias 16 a 21 – IX CAPÍTULO PROVINCIAL / 2021 – ANO DE SÃO JOSÉ.

Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Com esta Boa Semana, encerramos o primeiro semestre 2021 e damos abertura ao segundo semestre, sempre na esperança de poder contar com a graça de Deus e procurando fazer em tudo a sua vontade. Ao olharmos para trás, avaliando o primeiro semestre, queremos expressar nossa gratidão a Deus, aos confrades, aos leigos, aos funcionários, aos nossos seminaristas e a todos que estiveram conosco, vivenciado o Carisma e a Missão Cavanis. Não foi um semestre fácil, tivemos muitas barreiras e tempestades, mas o Senhor esteve sempre ao nosso lado, dentro do “nosso barco”, devolvendo a nós a paz e a calmaria. Queremos ser solidários com tantas famílias que perderam seus entes queridos pela pandemia da Covid-19 ou outras enfermidades. Que todos encontrem em Deus a paz e a força para continuar a caminhada.

Ao iniciar o segundo semestre, nossa Província Cavanis do Brasil, se encontra às portas da celebração do IX Capítulo Provincial. Foram seis meses de preparação, oração e muito trabalho para chegar a este momento. Agora é esperar e confiar em Deus que sempre faz o melhor, desde que estejamos abetos à sua graça e à ação do Espírito Santo que deve ser o protagonista do Capítulo. Peço mais uma vez as orações de todos e desejo aos delegados e ex-ofícios que procurem se preparar bem a fim de dar o seu melhor para o bem da Província, da Congregação e da Igreja, muito particularmente para o bem da fraternidade, das crianças, dos adolescentes e dos jovens, tema e lema do nosso IX Capítulo Provincial.

A liturgia da Palavra deste domingo apresenta o cuidado de Deus com a vida e seu senhorio sobre ela. Mesmo em situações desesperadoras, quando a morte parece imperar, Deus faz brilhar a sua luz, fazendo sempre a vida prevalecer, especialmente quando o ser humano dá sua adesão de fé e confiança. A vida como bem e dom precisos do criador deve ser defendida sempre e, como cristãos, não podemos medir esforços para isso. Jesus não hesita em interromper suas pregações para ir ao encontro de quem necessita, bem como não vê problemas em interromper seu caminho quando encontra a vida ameaçada, para socorrer. Quando a vida estiver limitada e ameaçada nunca será por vontade de Deus, pois foi este o lema da vida de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia” (Jo 10,10). Assumamos também este lema para nós e sejam sempre defensores da vida em todas as suas etapas e fases.

COMUNICADOS:

  • Rezamos pelas ordenações diaconais dos nossos religiosos perpétuos Hervé Koto Mbuta que será no dia 14 de agosto, sábado, às 19h, na Paróquia São Judas Tadeu de Castro e Jude Hervê Tomanzondo Balando que será n o dia 28 de agosto, sábado, às 19h, na Paróquia Cristo Rei de Realeza, PR. Que eles possam se preparar bem para o serviço e ordem diaconal, contando com nossas orações.
  • Agradeço a todos que puderam participar nesta sexta-feira passada, dia 25, da formação sobre os direitos e a proteção dos menores; e convido para que nesta terça-feira, dia 29 de junho, participar do segundo encontro preparatório para a Assembleia Geral em setembro. O Encontro será às 15h da Itália e 10h de Brasília, com o Frei Mauro Johri, O.F.M Cap). É para todos os religiosos.

 

ANIVERSARIENTE DE VIDA NA SEMANA:

- Dia 01/07, quinta-feira, Pe. Caetano Ângelo Sandrini, Pároco da Paróquia Santa Luzia de Novo Progresso, PA.

A ele os nossos mais sinceros parabéns com votos de muita saúde e paz por intercessão da Mãe das Escolas de Caridade e nossos Veneráveis Fundadores.

 

ANIVERSARIANTES DE ORDENAÇÃO NA SEMANA:

- Dia 28/06/1986, segunda-feira,  Pe. Antônio Paulo Vieira Sagrilo, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pérola D`Oeste e  Bela Vista da caroba, PR.

- Dia 28/06/1986, segunda-feira, Pe. Irani Luiz Tonet, Vigário e Ecônomo Geral, residente em Roma, Itália.

- Dia 30/06/1963, quarta-feira, Pe. Edoardo Ferrari, Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Uberlândia, MG.

A eles nossos mais sinceros parabéns com votos de muita saúde e paz e um frutuoso ministério sacerdotal em favor do Carisma e Missão Cavanis.

 Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, as mais copiosas bênçãos de Deus por intercessão de “São Tomé, Apóstolo”, da Mãe das Escolas de Caridade e de nossos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.

Padre Edemar de Souza, CSCh




Banner oficial do IX Capítulo Provincial.


Banner oficial do IX Capítulo Provincial.






www.cavanis.org.br