|
|
História da causa: Positio super introductione Causae et virtutibus Reze pedindo a intercessão dos irmãos Cavanis!Está bem demonstrado na Positio super introductione Causae et virtutibus, que os irmãos Cavanis gozaram por toda a vida de uma não comum fama de santidade, seja singularmente, seja conjuntamente (Summ., pp. CLIII-CLXXXVII). No que se refere à fama de que gozaram juntos acreditamos suficiente relatar um testemunho por todos, isto é, o que achamos expresso por Giuseppe Alessandri, numa carta à bem-aventurada Madalena de Canossa: "Amanhã, ele escreve, São José de Calazans, estarei todo dia com os santos Cavanis. Quanta glória amanhã e quanta alegria para aquelas grandes almas: acredite-o, eu me comovo em pensá-lo e choro de consolação. Dá para ver que quem trabalha para o Senhor goza de um paraíso também neste mundo" (Positio, Doc. VII, p. 260). Leia também:
Escreve por exemplo, Gian Jacopo Fontana: "...era conhecido em Veneza aquele rosto irradiado pela angélica luz da bondade e em todas suas características feições, e inspirava veneração em enxergá-lo, e o acompanhávamos com o olhar em todo passo e ato, parecia a imagem mesma da virtude que ele fervorosamente seguia... o pe. Marcos Cavanis era um santo" (Doc. XVIII, pp. 777-778). E não foi diversamente na morte de pe. Antônio, embora por suas compridas doenças há muitos anos não aparecia em público: "Morreu um santo. Vamos ver o Santo!", foi a voz comum dos que iam em devota procissão a visitar seu corpo ou puderam participar em seu enterro (Doc. XVIII, p. 800).
Conteúdo extraído do livro: Carisma e Espiritualidade dos Veneráveis irmãos Antônio e Marcos Cavanis - Documentação da Causa de Beatificação dos Fundadores. Neste livro encontra-se relatado, na sequência do texto acima apresentado, as virtudes heróicas de Padre Marcos e Padre Antônio. Para saber mais entre em contato com nossa Província Cavanis no Brasil ou um de nossos Religiosos. Veja nossos endereços de contato no Brasil! |
www.cavanis.org.br