Décimo primeiro comunicado de imprensa
Morlupo (Roma), segunda-feira 31 de julho de 2019
Publicado em 25/07/2019

3C

O Capítulo Geral, concluiu na tarde de ontem a fase de eleição do superior geral e dos quatro conselheiros gerais, que foi anunciado através de fotos e vídeo. Segue algumas informações adicionais dos conselheiros gerais:

Pe. Irani Luiz Tonet é brasileiro, por 6 anos esteve na Itália, em Roma, como vigário geral da Congregação e do Ecônomo Geral. Ele foi eleito primeiro conselheiro e, em seguida, automaticamente vigário geral.

Pe. Ciro Sicignano é italiano, é atualmente pároco da paróquia de Santo Antônio de Corsico (Milão).

Pe. Paulo Oldair Welter é brasileiro, sua especialidade é a formação, ele é professor de filosofia e estudantes de teologia em Belo Horizonte.

Pe. Armando Bacalso Masayon ​​é da República das Filipinas, ele também é um formador, em particular responsável pela pastoral vocacional e formador no Seminário Cavanis de Tibungco (Davao, Filipinas).

Vale lembrar que ontem toda a liturgia e particularmente a Eucaristia foram em inglês, com canções na língua Cebuana, específicas do sul das Filipinas.

Particularmente notável é a presidência da Eucaristia por parte do Pe. Robert King Jann Fallera, Filippino, o mais jovem dos capitulares, missionário na ilha de Timor Leste, que proferiu uma linda homilia, abordando também de forma brilhante e corajosa, o novo superior geral. O mesmo recitava as orações antecedendo as refeições na língua tétum, uma língua típica da República de Timor Leste, nas Ilhas Sunda.











Giornata di lavoro (30 LUGLIO)

www.cavanis.org.br