O que é?
O Ofício Missionário Cavanis, organizado pela Cúria Geral da Congregação da Escola de Caridade - Instituto Cavanis, trabalha ajudando no desenvolvimento e manutenção dos projetos e atividades educativas e de formação dos jovens, crianças e suas famílias em todas os lugares em que estamos presentes.
Qual objetivo?
Motivar e informar, permitindo que as pessoas de boa vontade possam cooperar ativamente com os projetos existentes e os novos, desenvolvidos por nossos missionários religiosos e leigos.
A finalidade do Ofício Missionário é organizar, coordenar e promover a:
1 - A animação missionária;
2 - A formação e ação missionária;
3 - Comunicar e divulgar das iniciativas em favor das obras educativas Cavanis no mundo.
Como participar?
- Para aqueles que desejam fazer uma experiência missionária junto a nossas comunidades paroquiais, escolas, obras ou projetos. Para os jovens indicamos que façam contato com um de nossos seminários. A referência inicial, no geral, para todos os que desejam iniciar uma jornada missionária Cavanis são nossos religiosos e o contato pode ser feito pessoalmente ou através de um dos endereços onde estamos localizados.
- Também existe a possibilidade de se tornar um missionário(a) colaborando com a realização e manutenção dos diversos projetos e obras Cavanis, ajudando a suprir as necessidades e urgências materiais das diversas atividades em andamento, seja no Brasil ou ainda, participando de projetos em outros países.
Para saber mais:
Se quiser conversar com a gente, contate um de nossos endereços ou envie uma mensagem por email para contato@cavanis.org.br.
Sobre sua organização e fundamento do Ofício Missionário Cavanis:
Formado por religiosos e leigos que partilham o ideal, a paixão e a arte da educar, e oferecem o melhor de si para enfrentar a emergência educativa em que vivem tantas crianças e jovens menos favorecidos para quem a vida negou qualquer oportunidade, em todas as regiões o compromisso missionário da metodologia do Ofício Missionário Cavanis é claramente evangélico:
"Aprender e ensinar a ser sal, fermento, semente de mostarda, grão de trigo, para evangelizar, segundo o ensinamento e o exemplo de Jesus"
Caminhar na alegria da Missão: "recebemos a graça de sermos missionários"
(Rm 1,5).