35º Capítulo Geral Ordinário - CGO - 2019
27 de julho de 2019
Publicado em 15/07/2019

Missa presidida pelo Padre Clément Boke Mpamfila.

Esta manhã a Eucaristia e as Laudes foram celebradas em francês, presidida pelo Padre Clément Boke Mpamfila, que em sua homilia em português - porque atualmente esta e missão em Moçambique -  comentou sobre o episódio do maná no deserto.

Durante a manhã, as páginas preparadas por cada um dos quatro grupos de trabalho - discutidos nos últimos dias - foram lidas, ouvidas e debatidas.

Cada grupo preparou um pequeno número de proposições (cerca de cinco) sobre o tema, que serão então resumidas no documento final. Os debates tem sido intensos e por vezes muito animados, como se esperaria de um bom capítulo.

De muitas partes do mundo, de dez países, de muitas línguas, até mesmo de diferentes filosofias, mas de uma única fé e de um carisma próprio de todos os presentes, vem a sabedoria: por isso oramos sempre ao Espírito Santo e Maria, Mãe da Sabedoria, no início de cada atividade.

Na parte da tarde várias comissões se reuniram, separadamente: a comissão para o documento final, o grupo de secretariado, liderado por Pe. Giuseppe Moni, secretário geral e do Capítulo (as atas são lidas e aprovadas); a presidência do capítulo é formado pelo presidente Pe. Pietro Fietta e os dois moderadores Pe. Manoel Pe. Rosa e Alvise Bellinato: e uma comissão especial que tem a tarefa de escrever várias cartas, mensagens e outros documentos.

Esperamos que cada um que tem acompanhado as publicações possam estar também em oração, intercedendo para que o Espírito Santo possa nos direcionar neste momento em que nos aproximamos das fases mais importantes deste 35º Capítulo Geral que ira redigir as linhas de ações para os próximos 6 anos.











www.cavanis.org.br