Santuário da Mãe Aparecida: Estaremos juntos celebrando os 50 anos no Brasil!
Faltam menos de quinze dias para a celebração jubilar em Aparecida e exatamente um mês para o início do nosso 35º Capítulo Geral na Itália.
Publicado em 16/06/2019

3C

2019 “ANO DE AÇÃO DE GRAÇAS”
SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE – PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO / Dia 20 - CORPUS CHRISTI / Dia 21 - SÃO LUIZ GONZAGA

Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Aproximamo-nos do final do primeiro semestre 2019 e dos momentos fortes da graça de Deus na vida da nossa Província e na vida da nossa Congregação. Faltam menos de quinze dias para a celebração jubilar em Aparecida e exatamente um mês para o início do nosso 35º Capítulo Geral na Itália. Esperamos com uma atitude orante e vigilante, a fim de que em tudo se faça a vontade de Deus, como rezamos diariamente em nossa jaculatória: “Seja feita, louvada e ternamente exaltada à justíssima, altíssima e amabilíssima vontade de Deus em todas as coisas”.

Estamos iniciando uma semana muito abençoada com a Solenidade da SANTÍSSIMA TRINDADE: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Tudo o que possamos falar da Trindade está aquém da Trindade. Ela não é um mistério que possamos concebê-la racionalmente, mas é um mistério divino para ser acolhido integralmente na fé, no amor e na esperança. Fomos gerados e batizados na Trindade, ao mesmo tempo em que somos morada da Trindade. Ela habita em nós e nós habitamos nela. É um profundo mistério de amor que nos leva a pensarmos profundamente como anda nossas relações, seja com os nossos confrades, seja com as pessoas que trabalhamos e condividimos a fé, a missão e o Carisma Cavanis. Que nossas relações e nossas comunidades sejam pautadas no modelo da Trindade.

Também nesta próxima quinta-feira iremos celebrar a Solenidade de CORPUS CHRISTI, a festa do CORPO e do SANGUE DE CRISTO que será transladado pelas ruas das nossas cidades, manifestando ao mundo a sacralidade da EUCARISTIA. É um dia muito sagrado para nós católicos, onde somos chamados a vivê-lo com profundo amor, respeito e zelo. Ajudamos nossas comunidades a enfeitar as ruas ou ao menos manifestamos nosso apoio, embora nem todas as regiões comemoram da mesma forma. Que esta solenidade nos ajude a entender melhor o profundo amor de Cristo por nós que quis se entregar perpetuamente em nossos altares para ser alimento e adorado por todos.

No dia 21 de junho, sexta-feira, a igreja celebra SÃO LUIZ GONZAGA, o patrono da juventude que morreu aos seus 23 anos de idade. Foi aos 21 de junho de 1836 que a nossa Congregação foi aprovada pela Igreja, dia do santo. Dois anos depois, em 16 de julho de 1838, a nossa Congregação foi proclamada oficialmente como Congregação das Escolas de Caridade. Invocamos a intercessão de São Luiz Gonzaga por todas as juventudes do mundo inteiro, especialmente os jovens que são vitimas das drogas, da violência, da discriminação e da falta de esperança. Também pedimos por nossas juventudes Cavanis em todas as áreas territoriais.

  COMUNICADOS:

* Aproxima-se a Celebração Jubilar no Santuário da Mãe Aparecida. Para a celebração no domingo pela manhã estaremos com a estola vermelha do próprio santuário. No sábado à noite, às 20h, dia 29, o Santuário nos permitiu concelebrar com as nossas estolas e casulas comemorativas. Envio em anexo um novo convite para esta data.

* Foi enviado hoje no grupo do Watzap dos religiosos Cavanis do Brasil duas cartas de agradecimentos sobre a campanha SOS Moçambique. Uma do nosso Diácono Jeancy Kayaka e outra do Bispo Dom Fernando Guimarães. Envio uma em anexo.

ANIVERSARIANTES NA SEMANA:

Dia 19, Quarta-feira, Pe. José Valdir Siqueira, missionário Cavanis no Timor Leste, Ásia.

Dia 20, quinta-feira, Pe. Giuseppe Leonardi, missionário Cavanis em Veneza, Itália.

A eles nossos parabéns com votos de muita saúde, paz e bom trabalho em favor do Carisma e da missão Cavanis.

ANIVERSARIANTES DE ORDENAÇÃO NA SEMANA:

Dia 18/06/1994, Pe. João da Cunha, missionário Cavanis em Veneza, Itália. Nesta terça-feira Pe. João da Cunha celebra seus 25 anos de ordenação sacerdotal. Já celebrou em nossa Província no dia 28 de abril. Parabenizamos por esta data jubilar.

Dia 21/06/1964, Pe. Giuseppe Leonardi, trabalha na secretaria da Casa Mãe em Veneza, Itália. São 55 anos de ordenação presbiteral na próxima sexta-feira.

A eles nossos parabéns com votos de muita saúde, paz e um frutuoso ministério presbiteral.

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada, por intercessão de São Luiz Gonzaga, da Mãe das Escolas de Caridade, dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.


Fraternalmente,  
Pe. Edemar de Souza - Provincial











www.cavanis.org.br