Dança estimula disciplina e criatividade nas crianças
Pedagogia Cavanis na prática.
Publicado em 10/06/2019

No detalhe, Padre Mario Valcamonica CSCh, durante momento de oração e preparação do grupo que participa do projeto MuDança e que como atividade mais recente participou da XlI Mostra Paranaense de Dança em Maringá.

Acolher, proteger, educar e promover com amor paterno, crianças, adolescentes e jovens, assegurando direitos fundamentais e valores essenciais para o seu desenvolvimento integral, este é um resumo em poucas linhas do que é nossa missão como educadores que ministram a Pedagogia Cavanis.

Entre as várias ferramentas que utilizamos para educar e evangelizar em nossas "casas" de acolhida, escolas e faculdade, a dança é uma delas. 

Na Casa da Criança e do Adolescente Padre Livio Donati, Ortigueira-PR, um do projetos é o MuDança, ele envolve a dança e estimula disciplina e criatividade nas criança e jovens. Obedecer os horários das aulas, zelar pelo uniforme e os acessórios, diversos benefícios para a saúde física e mental... Para as crianças a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanharão pelo resto da vida!

 











Projeto MuDança

www.cavanis.org.br