A VIDA VENCEU A MORTE!
FELIZ PÁSCOA!
Publicado em 01/01/1970

2019 “ANO DE AÇÃO DE GRAÇAS” 

FELIZ PÁSCOA! – “A VIDA VENCEU A MORTE” / Dia 25, São Marcos Evangelista

Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis! 

É na alegria do Cristo Ressuscitado que vos escrevo esta Boa Semana, desejando a todos, religiosos e leigos, uma Feliz e Santa Páscoa. “Ó morte, onde está tua vitória? Cristo ressurgiu, honra e glória”.  Não temos motivos para ficarmos tristes, pois Jesus carregou sobre si as nossas enfermidades e com a sua morte e ressureição garantiu a nossa salvação. De agora em diante énecessário que sejamos suas testemunhas e vamos testemunhar através da nossa alegria, do nosso compromisso de cristãos e consagrados, junto às nossas comunidades, nossas crianças e jovens, junto às famílias e empobrecidos, com aqueles e aquelas com quempartilhamos nossa vida e missão. 

Mais do nunca, nossa Província e Congregação, necessita da luz do ressuscitado para bem preparar o nosso 35º Capitulo Geral e vivenciarmos o Ano Jubilar, ano de ação de graças. Somos chamados a sermos novas criaturas em Cristo, deixando de lado tudo que representa morte, divisão, preconceito. Páscoa é passagem e precisamos fazer a nossa páscoa, a nossa passagem, seja pessoalmente seja como Congregação. Os jovens e as crianças esperam de nós uma resposta. Esperam que sejamos portadores do ressuscitado a fim de poder aliviar um pouco seus sofrimentos, curar suas feridas, sendo para eles Simão Cireneu ou mesmo Maria Madalena, que ajudam a carregar pesadas cruzes e limpar os rostos desfigurados pela fome, pela miséria, por uma vida sem muita expectativa e esperança. Porém, não podemos ser luz se não estivermos iluminados. Cristo é a nossa Páscoa, a nossa paz, a nossa luz, a nossa esperança. 

Aproveito este momento para desejar uma feliz e Santa Pascoa a todos os religiosos da nossa Congregação, nossos irmãos de consagração, com quem partilhamos nossa vida, nossa vocação e nossa missão. Estendo estes votos ao Superior Geral e seu Conselho, aos religiosos brasileiros, dentro e fora da Província, aos seminaristas, aos nossos familiares, às nossas comunidades religiosas e paroquiais. Lembro-me de todos os nossos funcionários e colaboradores, dos nossos benfeitores e parceiros na missão. Desejo uma feliz Páscoa às famílias dos nossos assistidos, as tantas crianças, adolescentes e jovens que acolhemos diariamente em nossas obras sociais e educacionais, em nossas paróquias. Mesmo que tenha se esquecido de alguém Deus não esquecerá. Vamos vivereste tempo pascal com intenso jubilo e amor, seguindo o exemplo do Mestre que veio para servir e dar a vida por todos. Feliz Páscoa!

 COMUNICADOS: 

* No próximo Domingo, dia 28 de abril, às 10h da manhã, iremos celebrar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponta Grossa, PR, os 25 anos de ordenação sacerdotal do Pe. João da Cunha que no momento trabalha em Veneza, Itália. Neste mesmo dia, as 09h30 da manhã, haverá a celebração dos 50 anos da Paróquia São Sebastião de Ortigueira, PR, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi. Convidamos todos a rezar e participar destes importantes momentos em nossa Província. 

* Lembro que no dia 19 de maio, domingo, acontecerá a inauguração do Seminário Nossa Senhora do Carmo de Novo Progresso, PA, e a celebração dos 50 anos de sacerdócio do Pe. José Viani. Vamo-nos organizando para participar.

* No dia 07 de maio, terça-feira, acontecerá em Castro, PR, a reunião dos Formadores da Província e a reunião dos Diretores Executivos das obras sociais e educacionais. Nos dias 08 e 09 de maio, também na sede provincial, acontecerá à segunda reunião do ano do Conselho Provincial.  Rezamos e nos preparamos para estes momentos. 

* Não deixo de lembrar que estamos a pouco mais de dois meses da celebração no Santuário Nacional, no dia 30 de junho. Vamo-nos motivando e motivando as lideranças das nossas comunidades a participar. Desde já meu muito obrigado pelo empenho e colaboração de todos. 

* Na semana anterior enviei no e-mail pessoal os comunicados sobre a última reunião do Governo Geral e a Oração para o Capítulo. Os delegados ao 35º CapituloGeral receberam a Carta de Convocação. Vamos rezar por este momento de graça na vida da Congregação e da Igreja, pedindo as luzes do Espírito Santo por todos os capitulares e por toda a preparação que está sendo realizada. 

* Lembro que a Província enviará dois leigos ao Capítulo Geral, uma jovem Thamara Moreira dos Santos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponta Grossa e o Sr. Paulo Cesar Gonsalves Tavares da Paróquia Mãe de Misericórdia de Belo Horizonte, MG. Também os colocamos em nossas orações.  

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada, por intercessão de São Marcos, Evangelista, da Mãe das Escolas de Caridade, dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis. Feliz Páscoa!

Fraternalmente,                                                                                         

Pe. Edemar de Souza

Provincial 

 











www.cavanis.org.br