...seguir a Cristo na prática dos Conselhos Evangélicos
Tendo vivido um período de preparação oportuno 4 jovens brasileiros professam com votos públicos de castidade, pobreza e obediência.
Publicado em 21/01/2019

Momento em que um dos religiosos (Leonardo de Paula) professa seus votos públicos de castidade, pobreza e obediência, diante do Superior Geral, Pe. Pietro Fietta.

Os religiosos Cavanis, segundo o exemplo e ensinamento dos Fundadores, se dedicam a aperfeiçoar o exercício da caridade para com Deus e para com o próximo, num estilo de vida particular, que a Igreja acolheu e aprovou, reconhecendo-o como manifestação do Espírito, concedido para o bem comum.

Através da vida em comum, unidos pela caridade fraterna e pela "uniforme vocação"; seguem a Cristo na prática dos Conselhos Evangélicos, que professaram  através dos votos públicos de castidade, pobreza e obediência.

Com a profissão dos votos nossos religiosos assumem se empenhar diante de Deus e da Igreja em viver mais plenamente a própria consagração batismal através da prática dos votos de castidade, pobreza e obediência segundo as nossas Constituições e as disposições do Direito universal (cfr. can. 654).











Seguir a Cristo na prática dos Conselhos Evangélicos

www.cavanis.org.br