“Dies Natalis” do Pe. Marcos Antônio Cavanis
Nós Cavanis recebemos esta herança: “Sola in Deo Sors”, somente em Deus nossa confiança e esperança.
Publicado em 07/10/2018

Foto de arquivo.

2018 “ANO NACIONAL DO LAICATO”
Dia 07 – Nossa Senhora do Rosário
Dia 11 – “Dies Natalis” do Pe. Marcos Antônio Cavanis e dia de São João XXIII
Dia 12 – Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Dia da Infância Brasileira

Caros Confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Neste domingo dia 07 de outubro, dia em que a Igreja celebra “Nossa Senhora do Rosário”, a nação brasileira vai às urnas para escolher seus representantes em nível Federal e Estadual. Mais do que nunca precisamos contar com as bênçãos divinas pela intercessão de Nossa Senhora do Rosário que apareceu na batalha de Lepanto e de Nossa Senhora Aparecida, na semana que celebramos a sua novena em comemoração ao seu dia. Antes de confiar nos homens e mulheres, precisamos confiar em Deus. Sem Deus nada somos e nada podemos esperar. Que assim possam pensar todos os que serão escolhidos pelo povo brasileiro e tenham atitudes que mereçam a confiança daqueles que depositaram neles sua esperança. Nós Cavanis recebemos esta herança: “Sola in Deo Sors”, somente em Deus nossa confiança e esperança.

Aproveito para parabenizar nossa Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Guarantã do Norte, MT, e todas as comunidades da Província a trazem como Padroeira. Que Deus abençoe nossos Religiosos Cavanis e os trabalhos desenvolvidos nestas comunidades. A pedido do Papa Francisco e da Igreja, primeiramente da própria Virgem Maria, vamos valorizar a oração do Santo Rosário ao longo deste mês, rezando pela missão da Igreja no do mundo, pedindo paz às Nações, especialmente aos jovens e crianças aos quais também dedicamos este mês, muitas vezes vítimas da violência, das guerras e da fome.

Neste dia 03 de outubro deu-se início ao Sínodo dos Bispos sobre a juventude: “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”. Acompanhamos com nossas orações e nossa torcida para que seja um verdadeiro Kairós na vida da Igreja e da Sociedade, trazendo luzes e esperanças para as nossas juventudes, critérios de discernimentos, ajudando-as a discernir e escolher, à luz da fé, sua mais profunda e verdadeira vocação. Sem fé é impossível fazer qualquer discernimento e muito menos assumir uma vocação. Lembramos que o Apóstolo João, o discípulo amado, é o ícone e modelo de fé, discernimento e vocação, juntamente com a Jovem de Nazaré. Envolvamos os jovens das nossas comunidades nesta corrente de oração. Não nos omitamos em falar e divulgar este evento para os jovens em nossas comunidades.

Nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, comemoramos o “Dies Natalis” do Pe. Marcos Antônio Cavanis e também o 2º DIA DO TRIDUO em preparação ao Cinquentenário de presença Cavanis no Brasil. São 165 anos de partida ao Céu do Pe. Marcos Cavanis. Faleceu no dia 11/10/1853. Que todos, religiosos e leigos, possam celebrar este dia de alegria e jubilo na terra e no Céu. No próximo dia 12 de outubro, celebramos a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e o dia da Infância brasileira. Que Deus abençoe nosso imenso e amado Brasil e proteja, por intercessão da Mãe Aparecida, a nossa Nação, nossas famílias, nossos jovens e nossas crianças.

COMUNICADOS:

  • Neste dia 11 de outubro celebramos o “Dies Natalis” do Marcos Antônio Cavanis e também o 2º DIA DO TRIDUO em preparação ao cinquentenário. Desejo que todos possam celebrar em suas comunidades. Neste dia também agradecemos a Deus pelo 10º aniversário de ordenação do Pe. Marcio Campos da Silva, o qual celebrará na Paróquia São José de Vila Palmeira, São Paulo.
  • No dia 13 de outubro a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponta Grossa, PR, estará celebrando 50 anos de história, seu Jubileu de Ouro. Desde já convidamos todos a participarem às 19h da Santa Missa com o Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi.
  • Nos dias 24 e 25 de outubro acontecerá na Cidade de Guarantã do Norte, MT, o encontro dos religiosos abaixo dos 12 anos de votos perpétuos. Desejo que todos possam se organizar para participar.
  • No dia 29 de outubro acontecerá na sede da Província em Castro a reunião dos Formadores, nos dias 30 e 31 a reunião do Conselho Provincial e no dia 01 de novembro acontecerá à reunião dos Diretores Executivos das Obras Sociais e Educacionais. Todas acontecerão na sede Provincial em Castro, PR.

 

ANIVERSARIANTE NA SEMANA:

- Dia 09, terça-feira, Religioso Evandro Naressi, estudante de Filosofia, residente no Seminário Mãe das Escolas de Caridade de Maringá, PR.

A ele nossos mais sinceros parabéns com votos de muita saúde, perseverança vocacional e bom estudo de filosofia.

ANIVERSARIANTES DE ORDENAÇÃO:

- Dia 11/10/2008, Pe. Marcio Campos da Silva, Pároco da Paróquia São José de Vila Palmeira, São Paulo.

- Dia 12/10/1987, Pe. Tadeu Biásio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponta Grossa, PR.

- Dia 13/10/2001, Pe. Manoel Rosalino Pereira Rosa, Missionário Cavanis na República Democrática do Congo, África.

A eles nossos mais sinceros parabéns com votos de um abençoado ministério presbiteral por intercessão dos Veneráveis Fundadores e de Nossa Senhora Aparecida.

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada, por intercessão de “Nossa Senhora Aparecida”, da Mãe das Escolas de Caridade e dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.

Fraternalmente,  
Pe. Edemar de Souza - Provincial

 











www.cavanis.org.br