Desenvolver-se através da arte...
Ballet da Casa da Criança Pe. Livio Donati é selecionado para a grande Final da Mostra Paranaense de Dança
Publicado em 07/06/2018

O Ballet da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Livio Donati participou no dia 03 de junho da Mostra Paranaense de Dança, Seletiva Ponta Grossa-PR.

A preocupação dos educadores será aquela de ajudar os alunos – à luz do Evangelho e com a consciência de sua própria responsabilidade e liberdade
interior – a adquirir a maturidade psicológica, a satisfazer suas legítimas aspirações em todos os níveis, a alimentar uma atitude crítica positiva diante dos acontecimentos da vida, a assumir suas responsabilidades de ordem social, cultural e política. 

Uma ferramenta para colocar isso em práica, que nos ensinaram nossos Fundadores, é promovendo a cultura e a arte, coisa que acontece em nossas "casas" e escolas. 

Uma bela notícia, de reconhecimento e indicativo que a cultura e a arte promove o crescimento humano e espiritual de nossos jovens e crianças, veio da cidade de Ortigueira, leia na integra:

O Ballet da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Livio Donati  participou no dia 03 de junho da Mostra Paranaense de Dança, Seletiva Ponta Grossa, sendo nossa apresentação uma das selecionadas para a grande  Mostra Final na cidade de Curitiba.

A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, que pretende reunir anualmente trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná e de Estados vizinhos, em Mostras Seletivas e em uma grande Mostra Final na cidade de Curitiba. Além da apresentação dos grupos, conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico.

Tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança realizada no Paraná e demais estados, a interação entre participantes e profissionais da dança, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais.

Fonte: http://www.ababtg.org.br/mostra/











www.cavanis.org.br